quinta-feira, 4 de abril de 2013

Torrent: Aprenda Usar baixar e abusar dessa Rede



Não sabe baixar arquivos via torrent? 
Então bora aprender !!  
Explicações curtas sobre torrent:
O que é torrent?
Torrent é a extensão de arquivos utilizados por um protocolo de transferência do tipo P2P (Peer to Peer). Essa transferência acontece da seguinte maneira: os arquivos transferidos são divididos em partes e cada pessoa que tem tal arquivo ajuda a fazer o upload a outros usuários. Isso reduz significantemente o consumo de banda do distribuidor original do arquivo, não sendo necessário que o mesmo fique armazenado em um servidor.
Para compartilhar esses arquivos, é necessário usar um programa específico, conhecido como cliente. Ele obtém as informações contidas nos arquivos e se  os mais comuns são  BitLord, Azureus Vuze, BitComent e Utorrent o que na minha opinião e o melhor isso falo por mim.
Como funciona?


Para baixar via torrent, você não pesquisa diretamente os arquivos que deseja. O primeiro passo é pesquisar o arquivo torrent que contenha essas informações. Ao abrir este arquivo com um programa compatível (ou seja, cliente), você vai visualizar todo seu conteúdo e pode baixar somente aquilo que desejar.
Diferentemente de transferências via HTTP, um cliente torrent faz diversos pedidos em diferentes sockets (pontos finais de uma rede, ou seja, a localização de um arquivo). Isso significa mais de uma fonte para você baixar. Outra diferença é que o protocolo torrent baixa de uma maneira não sequencial e vai “montando” o arquivo como se fosse um quebra-cabeça, juntando as diferentes partes dos arquivos baixados.
Basicamente, todas as pessoas que baixaram o torrent enviam pedaços dele para outras. No final do download, o cliente unifica os pedaços, criando o arquivo que você queria baixar.

1.      Baixe o programa cliente Torrent de sua preferencia “recomendo o Utorrent”
2.      Instale “ a instalção e bem simples  mas deve ficar atento as opçãos que aparece durante o processo afim de evitar  programas secundarios instalados junto com o programa, esta etapa e so ficar atento as janelas que se seguem.
3.      Com o programa já instalado resta agora encontrar seu arquivo e baixar!! “Atenção cuidado ao navegar nos sites de busca por torrentes  nem todo link download e o arquivo que deseja, fique atento as janelas que irão se abrir e leia a descrição do mesmo, os arquivos torrent vem com a extenção (.torrent)
 2. Baixe o arquivo .torrent do seu site de torrent preferido
 Agora que você já tem o programa, basta achar um site onde você possa baixar tais arquivos o que quiser. Jogos, filmes, seriados, programas e um vasto conteúdo  um dos maiores sites agregador de torrent existente hoje em dia e o  PirateBay e o Mininova, mas devido a uma série de processos envolvendo direitos autorais, boa parte do conteúdo foi removido de ambos os sites mas como vocês já deviam saber  eis aqui o auxilio RarBG atualmente com um acervo gigantesco de opções para downloads, Muito BOM coloca  no chinelo muitos outros espalhados por ai.
 Agora que você já conhece alguns dos maiores sites sobre o assunto e já tem o programa, é só procurar pelo o que quiser e baixar o arquivo torrent, depois abra-o no uTorrent (Duplo clique sobre o arquivo), uma nova janela aparecerá, escolha a pasta onde você quer salvar o arquivo pronto.
DICAS E SUGESTÕES PARA BAIXAR O TORRENT MAIS RÁPIDO
 Sempre baixe o arquivo com mais seeds e que você acredite ser o tamanho certo do que você deseja, assim você estará teoricamente reduzindo drasticamente o risco de baixar um arquivo errado, corrompido ou com vírus. Os sites de torrent, em seus resultados, dispõem de uma ferramenta interessante, eles reorganizam a busca deixando os arquivos com mais seeds nos primeiros resultados, para fazer isso, sempre que buscar algo, logo após clique em cima da palavra "seeds" na tabela de resultados e pronto, você verá os arquivos com mais seeds na frente, como mostra a imagem abaixo.

 Outra dica importante é mudar a porta de uso do uTorrent, isso porque alguns grandes provedores de internet costumam sofrer com essa rede, devido ao grande tráfego que ela acaba criando. Por isso eles costumam bloquear ou até mesmo deixar tais tipos de transferências mais lentas. Esse método é bem conhecido pelos usuários avançados e é chamado de "Traffic Shaping".
 Hoje em dia os programas mais avançados (como o uTorrent) já criptografam a informação para que os provedores não tenham como saber o que você está baixando e possa assim baixar utilizando toda a capacidade de sua conexão, mesmo assim algumas empresas também costumam "bloquear" as portas padrões usadas por esses tipos de programa, portanto caso você esteja baixando arquivos muito abaixo da capacidade máxima da sua internet, mude a porta de uso do programa para algum número de 49152 até 65535.  caso queira saber mais  baixe essas dicas (Configurar uTorrent)
Se ainda tiver duvidas  so comentar estarei de inteira disposição para auxilia-lo 
 (gastei nesta frase né? rsrsr)

0 comentários:

Postar um comentário

Cresça com a gente ! Compartilhe Informação !!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More